Aula de Choro 2
Choro das Três
Choro das Três 2
Cinco Companheiros
Cochichando comemora Dia do Choro
Bem-vindo ao Clube do Choro de Santos! Aqui você vai conhecer melhor os nossos projetos e trabalhos, saber dos nossos anseios, sonhos e objetivos. Sinta-se nosso convidado, aprecie sua visita e volte sempre!

Nesta imagem, feita pelo fotógrafo do jornal A Tribuna, no calçadão da Rua XV de Novembro, tendo ao fundo o prédio da Bolsa do Café, vemos, em pé, da esquerda para a direita, Obed Zelinschi, René Ruas, Luiz Pires, Marcello Laranja e Carlinhos. Sentados, na mesma ordem, Jorge Maciel, Maneco Bueno, Hugo Fernandes e Miltinho. Aqui uma panorâmica da platéia que compareceu ao bar e lanchonete do SESC-Santos no dia 23 de abril de 2002, data da fundação do Clube do Choro de Santos. Foi, sem dúvida, uma festa muito concorrida e das mais agradáveis.
O símbolo de nossa agremiação é uma homenagem ao Funicular do Monte Serrat de Santos . A cor azul significa a noite e a laranja, a alegria . A designer Márcia Okida foi a criadora do logotipo e a concepção é de Luiz Pires . Okida, Prof. Gilson e alunos de Produção Multimídia da Unisanta, pintaram o logo na parede da antiga sede do Clube.
Este foi o primeiro banner que o Clube do Choro de Santos obteve, um presente da direção da Universidade Católica de Santos - UNISANTOS. No primeiro aniversário do Clube do Choro de Santos tivemos uma noite das mais concorridas no bar e lanchonete do SESC. Muita gente se acotovelando nas dependências que se tornaram pequenas ante a expectativa da presença do mestre Altamiro Carrilho, tendo como convidado especial o bandolinista Aleh Ferreira. Acompanhando Altamiro e Aleh, naquela noite memorável, tivemos Joca (violão 7 cordas), Lúcio (cavaquinho), Edinho (pandeiro) e Luizinho 7 cordas. Um afluxo de pessoas tão grande ao bar do SESC que, infelizmente, muita gente voltou pra casa, pois não cabia mais ninguém. Foi, sem dúvida, uma noite inesquecível.


O jeito de ser santista!
Convidamos você a participar do CHORINHO NO AQUÁRIO, que tem como objetivo mostrar que qualidade de vida também inclui a arte. Conheça a programação e não deixe de ir a nenhuma das apresentações.Todo sábado a partir das 18h00 ao lado do Aquário Municipal.



O melhor do choro foi apreciado na quinta-feira, dia 26 de junho de 2008, na Assembléia Legislativa, a partir das 17h00. Para divulgar o projeto de lei de autoria do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que institui o Dia Estadual do Choro, o Clube do Choro de Santos apresentou-se no Hall Monumental do Legislativo Paulista.

O dia 26 de abril de 2008 já está na história do Clube do Choro de Santos, que cumpriu muito bem seu papel, levando uma delegação de doze pessoas à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Fomos saudados pelo Deputado Paulo Alexandre Barbosa, que registrou nossa presença no plenário, sendo também cumprimentados pelo Presidente da Assembléia Legislativa. Importante ressaltar também que, a idéia do encaminhamento do projeto de lei pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa, foi do nosso prezado vice-presidente Luiz Pires. Portanto, estamos todos de parabéns. Se a propositura for aprovada pelos deputados, o Dia Estadual do Choro será comemorado no dia 28 de junho. A data escolhida é uma homenagem ao compositor Garoto.



Aniversário do compositor e multiinstrumentista Garoto (Anibal Augusto Sardinha). Músicos participantes: José Simonian (flauta), Monteiro (violão tenor), Miltinho (cavaquinho), Carlinhos (pandeiro), Arizinho (violão 7 cordas), Humberto Neri (violão), Débora (flauta), Canduta (violão), Mário Albanese e Raphael Pirágine (teclados), Danilo Brito (bandolim), Luizinho 7 cordas e os cantores Celso Lago, Nadja Soares e Rafaella Laranja. Foi uma noite das mais emocionantes que tivemos no Teatro Municipal. Dentre outros, os nossos convidados Luizinho 7 cordas e o bandolinista Danilo Brito e os entrevistados Mário Albanese, Ivo Araujo, Raphael Musitano Pirágine e Nelson Baptista Campos, que conviveram com o gênio das cordas. Sem dúvida nenhuma, uma noite absolutamente marcante.

Roda-de-samba do Ouro verde visita o Clube de Choro de Santos.
Na primeira foto, da esquerda para a direita: Mateus, Piu, Tinoco, Fábio, Flávio Ruas e Zinho. Na segunda foto, da esquerda para a direita: Fábio, Flávio Ruas, Zinho, Robertinho e Carioca. Em pé: Luizinho 7 cordas. (da esquerda para a direita) Fábio, Flávio Ruas, Zinho, Robertinho e Carioca. Em pé: Luizinho 7 cordas.



Em 14/08 nosso clube realizou em sua sede social Workshop sobre Prática de Regional e Improvisação, com Aleh Ferreira e Luizinho 7 cordas, reiniciando as aulas do 2º semestre do Núcleo de Choro da Oficina Cultural Regional Pagu, uma parceria com a Secretaria Estadual de Cultura. A Platéia estava atenta aos ensinamentos dos mestres Aleh e Luizinho... Nossos amigos violonistas Clóvis e Ibys Maceioh também prestigiaram o Workshop. Após a palestra, os músicos improvisaram uma roda de choro!




Clube do Choro participa do Mutirão do Folclore que homenageou a cultura paulista. No sábado dia 23/08, o Clube do Choro de Santos participou do 'Mutirão do Folclore 2008 Cultura Paulista', evento enfocando as diversas manifestações culturais existentes no Estado de São Paulo. Ao lado, fotos de nossos diretores no Centro de Cultura Patrícia Galvão onde houve exposição de artesanato, comidas e bebidas típicas, além de apresentações de dança e teatro, oficina de fantoches e exibição dos grupos: 'Congada de Nossa Senhora do Rosário', de Mogi das Cruzes, 'Grupo Batucajé', de Registro e 'Orquestra Encantos da Viola', de Franca.